Caldense desperdiçou um pênalti na primeira etapa; Próximo jogo do Bugre é contra o Atlético, neste sábado (02)

Mais um zero a zero e três pontos somados em quatro partidas. O Bugre empatou com a Caldense, em partida que abriu a quarta rodada do Campeonato Mineiro, em Divinópolis.

A partida foi movimentada na primeira etapa, mas no segundo tempo, a ineficiência nas finalizações também contribuíram para o placar sem gols.

Pré jogo

Após dois jogos fora de casa e dois empates, o Bugre voltou a Divinópolis buscando uma evolução no campeonato. Gian manteve Ewerton Maradona e Denis como titulares. No meio de campo, Yuri começou a partida, no lugar de Renato Xavier, que não foi relacionado, devido a motivos particulares.

Já a Caldense vinha de uma derrota para a Patrocinense, por 2 a 0. O resultado, somado com outros dois empates, acabou acarretando na demissão de Ito Roque. Zezito, assumiu o cargo de treinador, interinamente. O time veio com desfalques para Divinópolis.

No Farião, o público se fez presente, mesmo com a partida marcada para às 17h15 e um sol de 33ºC. Antes do jogo, foi respeitado um minuto de silêncio, em homenagem às vítimas de Brumadinho.

1º Tempo

Na primeira chegada do Bugre, Pedrinho, em ótima jogada, fez o passe para a área. O trabalho foi da Caldense, que afastou o perigo. Na jogada seguinte, o camisa 9 arriscou de fora. A bola ficou nas mãos de Omar.

O Guarani começou superior, mas a Caldense respondeu. Em cruzamento de Carlinhos, Felipe Baiano cabeceou para fora. Do lado do Bugre, a tréplica. João Marcos tocou para Paulo Morais, que bateu de longe. A quarta finalização do time da casa passou a direita do gol.

Aos 12, Felipe Baiano, novamente em cruzamento, testou por cima do gol de Leandro. Poucos minutos depois, mais um susto. O ataque da Caldense se antecipou e Carlinhos parou na cara do goleiro do Guarani, que desarmou a jogada.

Guarani empata com a Caldense, em Divinópolis – Foto: Stéfany Bôscoli/Guarani

Em nova jogada do Guarani, Douglas Santana, na entrada da área, bateu para o gol. A bola desviou na defesa e ficou com Omar. A Caldense cadenciava o jogo e assim, conseguia as oportunidades. De fora, Judson perdeu mais uma chance.

Com a bola no chão, o Guarani conseguia trabalhar as jogadas e Ewerton Maradona e Pedrinho eram os destaques até ali. Nos erros, a Caldense buscava aproveitar. Judson, pela esquerda, desafiou a defesa adversária. Em seguida, ele finalizou e Leandro espalmou para escanteio.

Aos 30, a Caldense teve mais uma chance e equilibrava o confronto. Após contra ataque, Judson, novamente pela esquerda, lado o qual o time atacava com facilidade, conduziu o lance e finalizou. Leandro novamente salvou a meta do Guarani.

Por pouco

A insistência da Caldense do lado direito continuava incomodando. Edu Pina buscou o ataque e foi derrubado por Paulão. Nesse lance, a arbitragem marcou pênalti para o time de Poços de Caldas.

Na penalidade a sorte estava do lado do Bugre. Lorran bateu no meio do gol, mas alto o suficiente para explodir no travessão.

No final do primeiro tempo, Ewerton Maradona e Edu Pina se estranharam. A confusão rendeu o cartão amarelo para ambos os atletas.

2º Tempo

Para a segunda etapa, Gian Rodrigues tirou Paulo Morais e colocou Charles. A Caldense voltou sem alterações. No início, Yuri levou o amarelo por ter cometido falta em Carlinhos.

Na primeira oportunidade da etapa final, Ewerton Maradona, pela direita, tocou para Alemão. O volante dentro da área, finalizou, mas foi parado por Omar. 

Novamente pelo vulnerável lado direito, a Caldense respondeu. Judson arriscou por cima do gol de Leandro.

Do lado da Caldense, não havia pressa para jogar. Já para o Guarani, faltava calma e isso não era bom para as finalizações. Em mais uma tentativa, Douglas testou para fora.

A falta de qualidade nas finalizações também era presente na Caldense. Em cruzamento para a área, Felipe Baiano perdeu uma chance clara de abrir o placar, de frente para o gol. Com o 0 a 0, a torcida começa a a ficar impaciente e em mais uma oportunidade para a equipe de Poços, Judson bateu para fora, aos 15.

O Guarani buscou a chance minutos depois. Em contra ataque Ewerton Maradona bateu de longe, por cima do gol de Omar.

A equipe da casa mexeu novamente. Leomir entrou no lugar de Alemão. A alteração não agradou os torcedores presentes no Farião, aos 20 minutos.

Pela última vez, o Guarani mudou, aos 30 minutos. Vitão substituiu Magalhães. O lateral recebeu o amarelo após cometer falta no campo de defesa. O confronto tinha a cara e a história de mais um 0 a 0.

Felipe entrou no lugar de Edu Pina, Reginaldo Júnior substituiu Lorran e Joel substituiu Judson, na equipe da Caldense.

Aos 40, o Bugre tentou mais uma vez. A criação ocorria, mas não chegava a rede. Na entrada da área, Pedrinho arriscou. A bola desviou na defesa e foi para escanteio. Em seguida, Denis fez jogada pela direita. Vitão recebeu a bola e bateu para fora. Charles também arriscou, por cima da meta, aos 47.

Em jogada em Charles, Renato derrubou o jogador bugrino. A falta rendeu mais um amarelo para a Caldense. Na bola parada Leomir cobrou e Omar deu um tapa na bola para o escanteio.

Abaixo de vaias, o jogo terminou. O próximo jogo do Guarani é contra o Atlético, neste sábado (02), às 19h, no Independência, em Belo Horizonte.

Guarani 0x0 Caldense – Campeonato Mineiro – Quarta Rodada

Guarani: Técnico – Gian Rodrigues

Leandro; Denis, Magalhães (Vitão), Paulão e João Marcos; Yuri, Alemão (Leomir) e Ewerton Maradona; Pedrinho, Paulo Morais (Charles) e Douglas Santana

Caldense: Técnico – Zezito

Omar; Lazarini, Renato, Rodolfo e Edu Pina (Felipe); Jean, Renan e Felipe Baiano; Carlinhos, Judson (Joel) e Lorran (Reginaldo Júnior)

Comissão de arbitragem

Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel

Assistente 1: Pablo Almeida Costa

Assistente 2: Felipe Souza Leal

Quarto árbitro: Fernando Roberto do Carmo

Observador: Venício Gomes Aires