A partida, que marca o retorno do Bugre à elite do estadual após dois anos, será realizada neste sábado (19), a partir das 16h30
O Guarani realizou, durante a manhã desta sexta-feira (18), o último treinamento antes da estreia no Campeonato Mineiro. A partida, que marca o retorno do Bugre à elite do estadual após dois anos, será realizada neste sábado (19), a partir das 16h30, contra o Cruzeiro, no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, em Divinópolis.
No treino, o técnico Gian Rodrigues trabalhou a parte tática do elenco, que continua mantendo a alegria entre os atletas. As jogadas foram trabalhadas sem a exposição das lentes da imprensa, que filmou e fotografou somente o aquecimento.
Coincidências
O confronto entre Guarani e Cruzeiro também protagoniza algumas coincidências entre os dois clubes. A última vitória do Guarani em cima da equipe celeste foi no dia 05 de fevereiro de 2012, quando venceu por 1 a 0, pela segunda rodada do estadual, em Sete Lagoas.
Naquela ocasião, o único gol do jogo foi marcado por Magalhães, aos 29 minutos do primeiro tempo. Quase sete anos depois, o meia, que também jogou pelo Cruzeiro, falou ao PORTAL CENTRO-OESTE sobre esta vitória e a preparação para encarar o atual campeão mineiro.
Com a palavra, o treinador
Após quase três meses da apresentação, Gian Rodrigues, que também era o técnico do Bugre naquele jogo, disse ao PORTAL que o momento agora é de executar tudo o que foi planejado na pré temporada.
Sobre os onze titulares, ele prefere anunciar a escalação antes do confronto, mas tudo indica que será a base inicial dos últimos amistosos (Leandro; Denis, Reniê e Paulão; Vitão, Alemão, Renato Xavier e Leomir; Paulo Morais, Charles e Douglas Santana).
“Claro que quando se repete bastante, a tendência é que se mantenha uma estrutura, mas é importante ter a valorização do grupo e usar a característica deles. Então de acordo com o Cruzeiro, com o que entendemos de como será a partida, definiremos a equipe até um pouco antes do jogo”, contou o treinador.
A partida tem a promessa de casa cheia para este sábado, pois todos os 3.500 ingressos disponibilizados à venda se esgotaram. Gian também declarou que a torcida foi um fator importante para o caminho percorrido durante toda a temporada anterior e deseja que o vermelho seja a cor predominante nas arquibancadas do Farião.
“Queremos que venham, compareçam. Sabemos que será casa cheia, que se tenha mais vermelho do que azul e apoiem a nossa equipe, para essa energia ser transmitida para dentro de campo e termos um jogo com um nível alto de excelência”, finalizou
Foto de capa: Stéfany Bôscoli/Guarani