Bugre visa a consolidação da liderança, enquanto o adversário tenta escapar da zona de rebaixamento
Marcelo Lopes
Esta sexta (30) foi de feriado, mas de muito trabalho para o Bugre. O Guarani realizou nesta manhã os últimos treinamentos antes de enfrentar o Mamoré pela décima rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro.
A equipe de Gian Rodrigues, já classificada após vencer o Betinense por 2 a 1 nesta quarta-feira (28), busca nos últimos dois confrontos os melhores resultados possíveis para atuar durante a próxima fase podendo jogar por dois resultados iguais e decidir a vaga diante da torcida, caso se consolide na liderança. A partida não será fácil, pois o adversário se encontra na vice lanterna do campeonato, com seis pontos somados em nove rodadas disputadas, tentando escapar da zona de rebaixamento.
Após os treinamentos, a delegação embarcou na tarde de hoje para Patos de Minas, onde se concentra até o horário da partida. Para o confronto, o Bugre terá dois desfalques. O meia Leomir e o lateral esquerdo Thiago Balaio, estão fora pelo terceiro cartão amarelo, mas por um outro lado, o volante Kauê e o atacante Pedrinho cumpriram as suspensões na partida anterior e estarão a disposição da comissão técnica. Gian ainda não definiu os substitutos, mas acredita que nestas duas últimas partidas, alguns atletas serão poupados, caso isto seja necessário
O jogo entre Mamoré e Guarani será realizado neste sábado (31), às 16h, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas.