O atual presidente do Conselho Municipal de Saúde de Divinópolis recebeu o convite para reestruturar a saúde em Carmo do Cajuru
O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Divinópolis, Guilherme Lacerda, anunciou sua renúncia nesta terça-feira (04/11), destacando a sensação de “orgulho e gratidão” pelo trabalho realizado ao longo do mandato.
A saída se deu a possibilidade de ser o novo Secretário de Saúde de Carmo do Cajuru, assumindo o desafio de reestruturar o atendimento da saúde do município.
- Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro
- Capotamento na BR-262 deixa homem ferido próximo ao trevo de Itaúna
- Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
- Mpox: OMS aprova primeira vacina para uso emergencial em crianças
- Três pessoas morrem carbonizadas em acidente na BR-262
Embora que ainda não houve o anúncio oficial por parte do prefeito eleito, Vinicius Camargo de todos seus novos secretariados e conforme apurado pela reportagem do PORTAL GERAIS, Guilherme irá assumir a Secretaria de Saúde.
Carta Aberta
Na carta divulgada, Guilherme destacou que sua gestão enfrentou desafios, mas também conquistou avanços importantes na saúde pública da cidade.
“Durante minha gestão, conseguimos implementar melhorias significativas, o que resultou em um aumento da produção do Conselho e em avanços na atuação”, afirmou.
Ele destacou a intensificação de reuniões extraordinárias, que possibilitaram o destravamento de pautas represadas e deram “voz ativa” às demandas da população.
O agora ex-presidente enfatizou também a criação das redes sociais do Conselho, que tornaram a comunicação “mais acessível e transparente”.
“Passamos a divulgar nossa agenda de reuniões online, facilitando o acesso da comunidade e reforçando nosso compromisso com a transparência”, explicou.
Outro ponto ressaltado foi o aprimoramento na fiscalização das contas públicas de saúde, qualificou os conselheiros e melhorou a eficiência no uso dos recursos.
“Reprovamos contas da secretaria de saúde de Divinópolis por 3 anos consecutivos de forma criteriosa e com base na legislação, garantindo que o orçamento fosse direcionado para atender as reais necessidades da população”, disse.
O presidente destacou ainda a aproximação entre o Conselho e a comunidade por meio de eventos como o “Saúde na Praça” e mutirões de saúde.
“Essas iniciativas fortalecem o laço com a sociedade e promovem um espaço de diálogo e aprendizado”, declarou Lacerda
Ele encerrou agradecendo aos conselheiros, parceiros e cidadãos que o apoiaram durante seu mandato.
“Todo esse resultado só aconteceu graças ao esforço coletivo. Levo comigo a satisfação de ter contribuído para o fortalecimento do Conselho e a melhoria da saúde pública de Divinópolis”, concluiu.
Na carta, Lacerda afirmou que renunciou por razões pessoais que exigem atenção agora. No entanto, ele assumirá a Secretaria de Saúde de Carmo do Cajuru.