Gabriel Xavier em ação pelo Atlético Mineiro - Créditos: Pedro Souza/Atlético

Atleta divinopolitano, de 23 anos, irá atuar pelo Ituano-SP

Marcelo Lopes

O meia Guilherme Xavier, de 23 anos, anunciou a saída do Atlético Mineiro nesta semana. O atleta divinopolitano, pelas redes sociais, se pronunciou agradecendo ao clube pelo qual atuou desde junho do ano passado, para integrar a equipe B do Galo.

“Hoje (24), encerro meu ciclo no Atlético. Foi uma passagem curta por aqui, mas de muitos aprendizados. Agradeço muito a cada um que esteve comigo durante este período, todos os funcionários sem exceção. Fico muito honrado por ter vestido essa camisa e muito agradecido ao clube por te acreditado no meu trabalho ao abrir as portas para mim. Fica minha torcida e admiração eterna! A vocês que me acompanham, conto com todo o apoio de sempre em mais um novo desafio que está para começar!”, disse Xavier.

Ao PORTAL, o jogador justificou a saída.

“A minha ida para o Atlético foi acreditando em um projeto, e com as mudanças políticas que aconteceram no clube, o mesmo acabou. Diante dessa situação, eu não estava sendo aproveitado e juntamente com meus representantes, tomamos essa decisão de que eu preciso jogar”, explicou o meia.

No Atlético, Guilherme disputou dezenove partidas, duas delas pela Florida Cup, torneio no qual o time foi representado por atletas do sub-23. Antes do Galo, o meia atuou pelo América-MG e o Macaé-RJ.

Ituano

Nesta quinta-feira (26), o atleta confirmou ao PORTAL que após rescindir o contrato com a equipe mineira, surgiu o interesse para atuar por um novo clube, o Ituano, time do interior de São Paulo. Segundo ele, o contrato vai até o final de 2019.

“É um projeto a longo prazo e eu achei muito interessante. Hoje, graças a Deus, represento a equipe do ituano”, finalizou Guilherme.

Foto de capa: Pedro Souza/Atlético