Mesa Diretora presidência da Câmara de Divinópolis
A primeira reunião do ano começa as 14h (Foto: Amanda Quintiliano)

Amanda Quintiliano

Mesa Diretora presidência da Câmara de Divinópolis

Todos os vereadores participaram da votação (Foto: Amanda Quintiliano)

O atual presidente da Câmara de Divinópolis, Rodrigo Kaboja (PSL) foi reeleito por unanimidade, na manhã desta terça-feira (16). Ele continuará na presidência no próximo ano, dividindo a bancada com os vereadores Careca da Água Mineral (Pros), Eduardo Print Jr. (SDD) e Edmar Rodrigues (PSD) – vice-presidente, primeiro e segundo secretário, respectivamente.

A eleição foi uma das mais calmas pelos bastidores. Com o plenário parcialmente vazio, não houve polêmicas ou discussões, diferente de anos anteriores. A palavra de ordem foi “harmonia”. Este foi um dos principais pontos destacados pelos parlamentares em favor de Kaboja. O presidente reeleito também foi classificado como “conciliador”.

Ao longo dos últimos meses, mostrou ter jogo de cintura para servir como elo entre situação e oposição. Ele também não baixou a guarda para o governo, mesmo sendo considerado da base, demonstrando independência entre os poderes.

“Estou emocionado e isso é fruto do trabalho de respeito. Duas coisas que acho que são importantes na vida é a lealdade e a gratidão. Assumi a câmara com as portas abertas, com diálogo e respeito a cada um dos vereadores e agora tive oportunidade de marcar história com a reeleição”, afirmou Kaboja.

Elogios

Kaboja foi reeleito por unanimidade para a presidência da Câmara

A votação foi unânime (Foto: Amanda Quintiliano)

Os elogios vieram junto com as cobranças. O vereador Dr. Delano (PRTB) parabenizou Kaboja pelo trabalho desenvolvido ao longo deste ano e disse esperar mais melhorias.

“Com um novo mandato a gente também espera mais, espera mais melhorias […] Que essa casa possa evoluir cada vez mais junto com Divinópolis”, comentou.

Adilson Quadros (PSDB) chegou a colocar o nome na disputada e a retirar já na reta final. Em pronunciamento, ele destacou o jeito “conciliador” de Kaboja e reforçou ter recuado por entender que seria possível unir os projetos. O tucano defende a capacitação dos servidores, a ampliação das condições de trabalho dos vereadores e a valorização da história de Divinópolis.

O vereador Anderson Saleme (PR) também destacou a harmonia como fator fundamental para a sequência do mandato de Kaboja.

“Será uma Mesa experiente e que tem tudo para fazer um bom trabalho. Espero que seja possível manter a casa dentro de uma harmonia que vai beneficiar toda a comunidade”

Harmonia

Esse perfil conciliador também foi destacado pelos novos membros da Mesa Diretora.

“Que as questões mais polêmicas possam ser resolvidas em harmonia entre os quatro vereadores”, disse Eduardo Print Jr., citando estar assumindo mais uma responsabilidade após a liderança do governo.

A posse será no dia 30 de dezembro, às 09h, no plenário da Câmara. A reeleição e Kaboja foi tratada como histórica.

 

Mesa Diretora da Câmara de Divinópolis

A posse será no dia 30 de dezembro (Foto: Geovany Corrêa/CMD)