Assaltante usava uma pistola de pintura como revólver e roubou R$ 20; Ele foi alvejado na perna pelo PM, que estava de folga
Um assalto assustou os ocupantes de um ônibus coletivo da linha Padre Eustáquio/Tietê, durante a noite desta segunda-feira (24), em Divinópolis. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o criminoso, de 34 anos, estava praticando a ação e um policial que passava pelo local, ouviu os gritos de populares que avisaram sobre o crime.
De imediato, o PM viu o suspeito descendo do ônibus com um objeto na mão, aparentemente sendo um revólver cromado. Após ter se identificado como policial e ter dado ordem de parada ao infrator, o suspeito apontou o objeto em direção ao militar, que se defendeu e revidou a atitude, disparando diversos tiros em uma das pernas do assaltante.
Mesmo depois de ter sido baleado e estar caído, o suspeito continuou segurando o suposto revólver. Em seguida, o militar se aproximou e constatou que a tal arma na verdade se tratava de uma pistola de compressor de pintura, que tem um formato semelhante a uma arma de fogo. Após o ocorrido, o assaltante foi socorrido pela equipe médica do Samu, encaminhado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus e permaneceu aguardando por cirurgia, sob escolta do policial militar, após ter recebido voz de prisão em flagrante.
Ainda de acordo com a PM, o assaltante tem passagens por furto e agressão, tendo cumprido as penas em regime fechado, durante o ano de 2007. A pistola de pintura e o dinheiro roubado do ônibus (R$ 20), foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.