Crime ocorreu durante a noite de quarta-feira (18); A PM prendeu três dos criminosos e recuperou os veículos roubados

Portal Centro-Oeste

Um homem foi feito refém por criminosos durante a noite desta quarta-feira (18), em Nova Serrana.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), por volta de 21h15, ao ser acionados para comparecer no bairro Fausto Pinto da Fonseca, os militares foram informados por um transeunte de que teria passado por ele dois veículos em alta velocidade. Neste momento, o denunciante viu um celular sendo arremessado de um dos carros, o que lhe chamou a atenção e o motivou a ligar para o 190.

Após verificar o celular que foi arremessado, os policiais conseguiram um contato com a esposa do proprietário do aparelho, que relatou que tinha ouvido um barulho na porta de casa, mas não sabia ao certo o que havia acontecido.

Durante as diligências, os PMs receberam informações de uma outra testemunha que teria presenciado um crime praticado por cinco indivíduos não identificados, estando um deles, aparentemente, portando uma arma de fogo. Estes, abordaram a vítima, F. F. A. V., de 49 anos, no momento em que ele guardava uma caminhonete na garagem.

Segundo informações, os bandidos chegaram no local a bordo de um SUV de cor branca e levaram o proprietário do automóvel como refém dentro da caminhonete. Durante rastreamento, foi verificado que os autores fugiram sentido a comunidade de Canjicas, acessando diversas estradas vicinais da região.

O SUV branco, de acordo com os militares, foi roubado ontem (18), na cidade de Perdigão. A placa do veículo teria sido adulterada.

Juntamente com o apoio de frações vizinhas, os PMs realizaram uma operação de cerco, bloqueio e interceptação com várias viaturas da guarnição da Polícia Militar de Divinópolis. Durante o cerco, os veículos foram visualizados e perseguidos pelos policiais, passando pelas estradas vicinais em alta velocidade. Em um momento, os carros usados no crime se separaram ao avistar o bloqueio e adentraram em uma via sem saída nas proximidades de uma siderúrgica de São Gonçalo do Pará, no qual os autores abandonaram o SUV e se esconderam em uma mata que cerca o local.

Em seguida, a caminhonete foi avistada por uma outra equipe policial em uma estrada de difícil acesso, na zona rural de São Gonçalo do Pará, próximo a ponte do Rio Pará. Ao perceberem a aproximação da viatura, abandonaram o veículo e libertaram a vítima, se escondendo em meio a uma mata fechado, efetuando vários disparos e sendo revidado pelos militares.

O homem sofreu pequenas lesões, devido às agressões praticadas pelos bandidos e se encontrava consciente. A vítima foi amparada pelos militares e em seguida encaminhada para Nova Serrana. Os veículos foram removidos para o pátio do Socorre, na cidade.

Prisão

Por volta de 7h, os policiais prenderam os dois bandidos que estavam no SUV. Guilherme Gonçalves Saldanha, de 19 anos e Walacy Gonçalves dos Santos, de 21 anos, foram localizados na região do Barro Preto, próximo a uma boate, em São Gonçalo do Pará. 

A PM também abordou Igor Henrique Ferreira Rosa, 18 anos, que foi encontrado nas margens da MG-252, próximo a São Gonçalo do Pará. No momento da abordagem, o suspeito tentou desfazer-se de um cordão de ouro que após pesquisa constatou-se ser de propriedade da vítima do roubo.

Em diálogo com o autor, ele confessou ter participado do roubo dizendo ser quem estava armado na ação criminosa, alegando haver jogado a arma em uma lagoa na zona rural de São Gonçalo do Pará.

Diante dos fatos o autor Igor Henrique Ferreira Rosa, 18 anos, foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o cordão de ouro de propriedade da vítima.

A PM segue em rastreamento para encontrar os outros autores.

Veículos foram recuperados e dois criminosos foram detidos – Foto: Polícia Militar/Divulgação