Amanda Quintiliano
Um homem foi baleado na cabeça por um policial federal durante uma tentativa de assalto, na tarde desta sexta-feira (18), em Divinópolis. Toda a ação ocorreu na região central da cidade. Dois homens, um deles armados, tentaram roubar uma loja de joias na Avenida Primeiro de Junho, esquina com Rio de Janeiro.
O dono do local e os vendedores reagiram à ação. Quando os dois tentaram fugir eles foram perseguidos pelas vítimas até a Rua Rio de Janeiro.
“Houve o roubo a mão armada, o proprietário e os funcionários não ficaram muito satisfeitos e seguiram estes autores do delito até a Rua Rio de Janeiro. Eles conseguiram derrubar estes dois autores da motocicleta, iniciou-se ai uma briga entre os envolvidos. Um dos autores sacou uma arma de fogo. O proprietário da joalheria tentou segurar a arma, o meliante disparou um tirou e lesionou a mão dele”, relata o sargento Gilbert Ferreira.
Durante a confusão um policial federal, apaisana, passava pelo local. Ele teria se identificado como policial, entretanto, um dos assaltantes teria apontado a arma para ele. O policial disparou dois tiros. Um acertou a cabeça de um dos assaltantes e o outro a parede de um hotel. O bandido morreu ainda no local. Já o outro foi detido por populares até a chegada da Polícia Militar que já estava em operação próximo ao local do crime.
O dono da loja, que preferiu não ser identificado, disse que a dupla teria levado R$ 5 mil em mercadoria e dinheiro e também confirmou a versão da polícia.
Prisões
Denis Douglas Guimarães Moura, de 36 anos, foi levado para delegacia. Ele já tem passagem por porte ilegal de arma. A identidade da vítima ainda não foi divulgada pela PM e nem o nome do policial. O autor do disparo também será levado para a delegacia. Neste momento ele aguarda dentro do hotel.
Delegados da Polícia Federal também estão acompanhando a perícia, mas nenhum deles quis falar sobre o assunto.