Um homem foi morto com um tiro na cabeça, na Rua Tupinambás, bairro Ipanema, em Cláudio. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (09).

De acordo com a Polícia Militar, Kenderson Machado Vasconcelos, de 32 anos, foi perseguido por um homem ainda não identificado, que disparou vários tiros, um deles atingiu a vítima na nuca.

O homem chegou a ser socorrido com vida e para o Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia da cidade. Entretanto, não resistiu aos ferimentos e morreu,

Policiais militares conversaram com a ex-namorada da vítima. Ela informou que há alguns dias tinha terminado o relacionamento com ele, e que Kenderson não aceitava o fim do namoro e vinha enviando mensagens de texto no telefone celular ameaçando-a de morte. Que naquela noite ele esteve na casa dela, na Rua Aymorés, e a chamou para conversar. Segundo informações dela, ele estava com um revólver na cintura. Instantes depois a ex-namorada viu um homem se aproximando e de repente efetuou três disparos na direção do seu ex-namorado, que saiu correndo e foi perseguido. Ela não soube identificar o suspeito.

Vizinhos, próximos ao local onde a vítima foi atingida pelo tiro, informaram que ouviram disparos de arma de fogo e ao saírem de casa já encontraram a vítima caída. Uma testemunha relatou que viu um homem trajando blusa de moletom cor vermelha com capuz, correndo pela Rua Alfenas, logo após os disparos.

A arma de fogo, relatada pela ex-namorada da vítima, não estava junto ao corpo e não foi encontrada no local do crime.

O autor do homicídio ainda não foi identificado. A polícia irá analisar imagens de câmeras de segurança existentes nas proximidades do local do crime, para tentar identificar o autor.

Qualquer informação que leve a identificação do assassino pode e deve ser repassada à Polícia Militar pelo telefone 190 ou 3381-1390, e ainda para a Polícia Civil, pelo telefone 3381-1350 e não é preciso se identificar.