Imagem: Polícia Rodoviária Federal

O homem pegou a droga em Coronel Sapucaia MS e confirmou que receberia o valor de R$ 15.000,00 pelo serviço do transporte da maconha.

Na última segunda-feira (05), por volta das 21h00, a Polícia Rodoviária Federal realizava ronda de fiscalização de trânsito, quando no km-689 da BR-262 visualizou um veículo CHEV/ONIX cor branca realizando ultrapassagem sobre um caminhão em faixa contínua. A equipe constatou que o condutor do veículo estava transportando maconha.

A equipe deu ordem de parada e abordou o veículo. Após solicitar abertura do porta malas ao condutor, para averiguação de equipamentos obrigatórios, observou-se a presença de inúmeros tabletes de cores diversas. Ao indagarem o motorista, de 41 anos, ele informou que seria maconha.

Além disso, relatou que pegou a droga em Coronel Sapucaia MS, na entrada da cidade e iniciou o transporte do material com destino à cidade de Sete Lagoas MG. O homem confirmou também que receberia o valor de R$ 15.000,00 pelo serviço.

No porta malas do veículo eram transportados 308 tabletes de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 248 kg. Sendo assim, a princípio, houve ocorrência de Tráfico de drogas, sendo o autor juntamente com o veículo e droga encaminhados à autoridade policial da polícia civil de Araxá MG para as providências cabíveis.