Conforme relatos do autor, eles estavam fazendo uso de bebida alcoólica e a briga começou após uma discussão entre o autor e a vítima.
Na noite da última terça-feira (22), a Polícia Militar, por meio das equipes de Radiopatrulhamento e Motopatrulhamento do Pelotão PM de Pitangui, atendeu a uma ocorrência de homicídio tentado no bairro Chapadão. No local, os militares encontraram a vítima sendo socorrida por uma unidade do SAMU, após ter sido agredida com golpes de machadinha. O autor, que havia fugido para sua residência, foi localizado e detido em flagrante.
Conforme relatos do autor, eles estavam fazendo uso de bebida alcoólica e a briga começou após uma discussão entre o autor e a vítima. Dessa forma, em dado momento, o autor sentiu-se ofendido pela vítima e desferiu dois golpes de machado, atingindo a vítima nas costas e na cabeça. A machadinha foi entregue aos policiais por um familiar do autor, que interveio para separar os envolvidos.
Durante o atendimento, informaram aos militares que o autor estava portando também uma arma de fogo no momento do crime. Um familiar do autor confirmou a informação e entregou uma garrucha de dois canos, sem marca e calibre específico, aos policiais. Além disso, encontraram na residência uma substância semelhante à pólvora, cuja origem o autor não soube explicar.
Diante dos fatos, o autor, de 28 anos, que possui registros policiais por agressão, ameaça, lesão corporal e roubo, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais e a arma apreendidos.
A vítima, de 27 anos, possuía registro policial por ameaça, uso e consumo de drogas e direção perigosa. Conforme as informações, no local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pitangui fez o atendimento do homem. Ele estava consciente, apresentando corte no tórax (provocado pela machadinha). Recebeu os primeiros atendimentos, foi medicado conforme orientação do médico regulador e encaminhado para a Santa Casa de Pitangui.