
Homem é preso por falsa comunicação de crime em Divinópolis
Na noite desta terça-feira (22/10), os militares foram procurados pelo solicitante, que é egresso do sistema prisional, o qual solicitou o registro de um roubo, alegando que três indivíduos adentraram no interior da casa dele localizada na rua Estanho, bairro Niterói e após arrastá-lo para o matagal, romperam e roubaram a tornozeleira de monitoramento que usava.
O solicitante acrescentou que após o rompimento da tornozeleira, procurou a Central de Monitoramento em Belo Horizonte, sendo orientado a realizar o registro do crime para justificar o fato de não estar usando a tornozeleira.
Intenção de fuga
Durante atendimento do solicitante, os militares perceberam nervosismo e inquietação, com imprecisões nos detalhes das informações por ele fornecidas e após diversas contradições e ser advertido quanto a falsa comunicação de crime, o solicitante confessou que inventou toda a história para não ficar egresso, que ele mesmo rompeu a tornozeleira, pois tinha a intenção de fugir.
- Governo de Minas e Baianas Ozadas reforçam combate ao assédio sexual no carnaval
- Polícia Militar de Formiga apreende drogas no Bairro Novo Horizonte
- Polícia Militar prende duas mulheres por tráfico de drogas e desacato em Bambuí
- Papa Francisco melhora, mas médicos mantêm cautela
- Hoje é feriado? Segunda e terça-feira de Carnaval são feriados?
O homem de 47 anos foi preso por Comunicação Falsa de Crime e Dano ao patrimônio público e encaminhado para a Delegacia de Polícia. O conduzido possui registros policiais por Roubo, Ameaça, Furto, Tráfico de Drogas, Cumprimento de prisões e outras ocorrências contra o patrimônio.