A Polícia Federal em Divinópolis, em operação conjunta com a Polícia Militar, realiza operação nesta segunda-feira (18) para combater a falsificação e a introdução de cédulas falsas no comércio da região.

A operação foi desencadeada a partir de investigações que duram aproximadamente três meses. No caso, alguns comerciantes que foram vítimas do crime de moeda falsa compartilharam as imagens gravadas pelas câmeras do CFTV dos autores dos crimes nas redes sociais (whatsapp e facebook).

Por meio das imagens foi possível verificar que os envolvidos praticaram nove crimes nas cidades de Santo Antônio do Monte, Divinópolis e Carmo do Cajuru. Identificados os envolvidos, passou-se a investigar a origem das falsificações, a finalidade desta operação. No momento estão sendo colhidos os depoimentos visando esclarecer a origem do dinheiro falsificado.

Na data de hoje foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e três mandados de condução coercitiva.

Até o presente momento não foram apreendidos materiais com os envolvidos. O preso será encaminhado para o Presídio Floramar de Divinópolis

A pena prevista para o crime de moeda falsa é de reclusão de três a 12 anos.

Foto de capa meramente ilustrativa