Homem é preso por realizar rinha de galo e maus tratos a animais em Bambuí
Imagem: Polícia Militar do Meio Ambiente

A PM localizou 14 galos, mantidos em pequenos viveiros individuais, sem a disposição de água ou comida, os animais apresentavam múltiplas lesões e mutilações

Na manhã da última sexta-feira (11), a Polícia Militar do Meio Ambiente, em uma operação feita após uma denúncia anônima, compareceu à Fazenda do Sino, localizada na zona rural do município de Bambuí. Conforme as informações da denúncia, no local estaria ocorrendo a prática ilegal de “Rinha de Galos” além de Maus Tratos a animais domésticos.

Com base nas informações recebidas, o Juiz de direito da Comarca de Bambuí expediu o mandado de busca e apreensão. Sendo assim, os militares procederam com as busca no interior da residência e dependências desta, na presença das testemunhas e dos denunciados. A PM localizou, no quarto do casal, 01 Espingarda calibre 32, 04 munições calibre 32, 01 munição calibre 38.

Além disso, nos fundos do imóvel, a PM localizou 14 galos, mantidos em pequenos viveiros individuais, sem a disposição de água ou comida, os animais apresentavam múltiplas lesões e mutilações. Dessa forma, a Médica Veterinária do IMA, Karine Velasco, atestou a condição de maus tratos dos animais.

O homem afirmou ser ele o proprietário da arma de fogo e dos animais. Sendo assim, a PM deu voz de prisão em flagrante. A PM conduziu o homem à DEPOL de Bambuí juntamente com a arma de fogo e munições apreendidas, onde a Autoridade de Polícia Judiciária, ratificou a prisão em flagrante.

Após a apreensão dos 14 galos, foi lavrado o Auto de Infração pela Semad. Além disso, levaram os animais para a UNIFOR/CEVAGA, na cidade de Formiga/MG, permanecendo sobre cuidados médicos veterinário.