Veículo roubado na BR-040 foi recuperado; O suspeito levava as peças para vender em Cajuru

A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da 4ª Delegacia de Carmo do Cajuru-MG, prendeu nesta terça (21), um homem, de 33 anos, por receptação. A prisão ocorreu durante operação no bairro Cidade Nova II.

Os procedimentos investigativos iniciaram em março deste ano a partir de denúncia. A informação era de o suspeito, que morava em Belo Horizonte, estaria levando carros para desmanchar e vender peças em Carmo do Cajuru.

Ele usava, segundo a Polícia Civil, a casa da esposa dele – motorista de aplicativo, para ocultar os veículos roubados na região metropolitana da capital.

Ante as informações obtidas, passou-se a monitorar a residência da esposa do investigado, oportunidade em que nesta tarde a equipe de Policiais Civis visualizou um veículo coberto no local, o que chamou a atenção.

Ao entrarem na casa, encontraram um Fiat Uno Vivace, ano 2013, – parcialmente desmontado, o qual havia sido roubado no último domingo na Rodovia BR-040, na altura da cidade de Ribeirão das Neves.

Segundo o Delegado Weslley Amaral de Castro, responsável pelo caso, as investigações persistirão para verificar possíveis outros veículos desmontados e eventuais outros crimes e receptadores de peças.

O investigado foi encaminhado ao Presídio Floramar, aonde permanecerá a disposição da Justiça e, caso seja condenado, poderá ter uma pena de até oito anos– por se tratar de receptação qualificada, uma vez que estava comercializando as peças do automóvel.