A ação foi realizada, pela PC, no bairro Maria Helena, durante esta quinta-feira (05); As investigações seguem em prosseguimento

A Polícia Civil de Minas Gerais (PC) cumpriu, nesta quinta-feira (05), um mandado de busca e apreensão na residência de um homem, de 52 anos, investigado por fraude contra seguros e falsidade ideológica. A ação foi realizada no bairro Maria Helena, em Divinópolis.

As investigações se iniciaram em março deste ano, quando a PC recebeu uma denúncia de que o investigado teria sido assaltado por um casal no decorrer de uma corrida de um aplicativo de transporte na cidade de Carmo do Cajuru. No dia seguinte, o veículo foi encontrado carbonizado em uma estrada que liga as cidades de Divinópolis e Carmo do Cajuru.

De acordo com o delegado Weslley Castro, responsável pelo inquérito policial, a versão do suspeito apresentava diversas inconsistências, bem como se apurou que o veículo era segurado, oportunidade em que a PCMG representou pelo mandado de busca e apreensão na casa dele. 

“Durante o cumprimento, foi apreendido um aparelho celular que o investigado tinha informado ter sido roubado com o veículo em março. Em depoimento, ele confessou ter mentido sobre o assalto com o objetivo de realizar uma fraude em detrimento a uma associação de seguros”, explicou.

As investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Carmo do Cajuru prosseguirão com o objetivo de apontar demais pessoas que possam estar envolvidas nas práticas criminosas. Ao final do inquérito, o suspeito será indiciado pelas práticas de estelionato qualificado pela fraude para recebimento de valor de seguro e por falsidade ideológica.

Foto: Divulgação/PCMG