Fato ocorreu na tarde desta sexta (30); Vítima, de 34 anos, estava sob efeito de cocaína
Um homem, de 34 anos, morreu após se atirar em uma lagoa e se afogar, enquanto estava sob efeito de drogas, em Itaúna, durante a tarde desta sexta-feira (30).
Segundo informações da Polícia Militar (PM), após serem acionados, os militares se encaminharam à Praça Miguel Henrique, no bairro Nogueirinha, local no qual denúncias anônimas apontavam que o homem estava agredindo um outro rapaz, de 43 anos. Ao chegarem na região, os policiais se depararam com um carro parado no meio da rua, com duas pessoas dentro dele.
A equipe policial constatou que os dois ocupantes eram as pessoas relatadas na denúncia e em toda a abordagem, o homem, de 34 anos, se apresentava trêmulo e a todo instante dizia “eles vão me pegar, eles estão ali”, estando eufórico e aparentando estar sob efeito de alguma substância química ou medicamento. Ao ser indagado, ele disse que havia feito uso de cocaína, o que foi confirmado por uma testemunha, que presenciou o momento no qual o homem havia consumido a droga, acrescentando também que acreditava que as agressões teriam ocorrido devido ao estado dele após o uso.
Em seguida, os policiais acionaram uma ambulância do Samu para que o homem recebesse atendimento e pediram para que ele se sentasse, porém o mesmo continuou apresentando comportamentos alterados e agitados, gritando que as pessoas nas quais estaria vendo iriam matá-lo. Logo após, o homem correu para um bar próximo a região, no qual derrubou algumas mesas e seguiu a pé pela Avenida Jove Soares, adentrando em um lote vago e pulando em uma lagoa existente dentro do local. Um dos policiais também pulou dentro da lagoa, na tentativa de localizá-lo, porém sem sucesso. O homem foi encontrado, sem sinais vitais, após buscas do Corpo de Bombeiros.
Após os trabalhos periciais, o corpo foi liberado para a funerária local.