Hospital de Itaúna
Ambulância era alugada a R$ 1,40 por km rodado (Foto: Divulgação/PMI)

A Secretaria de Saúde confirmou na tarde desta segunda-feira (25), uma morte por dengue hemorrágica em Itaúna. De acordo com informações do Cismep, consórcio que administra o Pronto Socorro, Geraldo Sérgio da Silva, de 55 anos, deu entrada no Hospital Manoel Gonçalves na noite do último sábado sentindo dores abdominais e evacuando sangue. Geraldo fez vários exames e a doença foi confirmada. Ele continuou internado no hospital, e no início da manhã desta segunda-feira, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito.

De acordo com o Gerente de Vigilância em Saúde, Antônio Delgado a equipe de agentes de endemias da Secretaria de Saúde vai realizar aplicações de fumacê costal, modalidade em que agentes transportam o inseticida UVB em uma espécie de mochila para que focos do mosquito sejam combatidos:

“Amanhã já vamos realizar o fumacê costal nas proximidades da residência da vítima. Pedimos o apoio da população para lutarmos juntos contra a dengue. Lamentamos a notícia, e deixamos nosso apoio à família”, disse Antônio.