Portal Centro-Oeste

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu no início da noite deste sábado (30), em Divinópolis, um paciente de 53 anos, com mal súbito. Ele se sentiu mal enquanto jogava futebol no Clube dos Servidores, que fica próximo à MG-050, final da Rua Pitangui.

Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) foi empenhada para o local às 18h, minutos após o acionamento. No local, os socorristas do Samu tiveram apoio do Corpo de Bombeiros e realizaram mais de uma hora de procedimentos pré-hospitalares, incluindo medicação, intubação e massagens cardíacas.

Contudo, mesmo após os procedimentos, o paciente que teve Parada Cardiorrespiratória (PCR) não resistiu. O óbito foi constatado pelo médico do Samu.

Nota

O Clube dos Servidores Municipais (CSM) lamentou a morte do atleta Vanderlei Clemente de Morais, o Marrom, 51 anos, da equipe Print Júnior. O clube  manifestou suas condolências aos familiares e amigos.  

O atleta disputava a primeira partida do Campeonato de Futebol Soçaite Akka Renault no CSM, contra a equipe da Panificadora Álvaro e Luiz, quando passou mal no começo da noite deste sábado (30).

Marron ficou cinco minutos em campo e foi substituído. De fora da partida, o fisioterapeuta atendeu o atleta que reclamava de dor no joelho. No entanto, sofreu uma parada cardiorrespiratória e o enfermeiro do clube prestou os primeiros atendimentos ao atleta. Os bombeiros e o Samu também o atenderam, mas ele não resistiu.

A partida foi interrompida e a rodada deste domingo (01) com três jogos foi adiada. O CSM também decretou luto e não abriu neste domingo.