Tiroteio e morte em festa de Maravilhas
Foto: Redes sociais

A confusão começou após o show da dupla João Neto e Frederico. Três homens foram presos, dois deles armados e baleados ao desobedecer ordens policiais.

Um homem morreu e outras sete pessoas ficaram feridas após um tiroteio durante uma festa em Maravilhas, no Centro-Oeste de Minas, na madrugada desta terça-feira (30). Três homens foram presos.

A confusão começou após o fim do show da dupla João Neto e Frederico, por volta das 02h. Um dos detidos relatou à Polícia Militar (PM) que ele e seu irmão, armados com um revólver e uma faca, entraram no local e dispararam contra a vítima, que morreu no Pronto Atendimento do município.

Presos em flagrante

A PM, presente no local, agiu imediatamente ao ouvir os disparos. Apesar dos pedidos para que largassem as armas, os suspeitos desobedeceram e foram baleados. Ambos não correm risco de morte e foram presos em flagrante.

Passagens policiais

Segundo a Polícia Militar, os três envolvidos possuem antecedentes criminais. A vítima tinha três registros, incluindo tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Um dos autores possuía oito passagens, incluindo posse de arma de fogo, ameaça, tráfico de drogas, furto, disparo de arma de fogo e lesão corporal. O irmão tinha registros por tráfico de drogas e crimes contra a dignidade sexual.

Feridos

Conforme a PM, além dos dois irmãos, outras duas pessoas apresentaram lesões superficiais causadas por estilhaços de projéteis. Entre elas, uma mulher foi atingida de raspão na mão.

Transferido para BH

Um jovem de Pitangui, sem relação com a rivalidade, foi atingido no olho e transferido para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte, após atendimento inicial em Sete Lagoas.