Samu e Corpo de Bombeiros atuaram no local; outras duas vítimas foram socorridas antes da chegada das equipes médicas.
Três funcionários de uma granja de suínos, na zona rural de Santo Antônio do Monte, sofreram intoxicação por gás metano nesta segunda-feira (6/1). Um deles, morreu.
A equipe da Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Oeste/Centro) atendeu, nesta segunda-feira, por volta das 12h30, um chamado para apoiar o Corpo de Bombeiros em um acidente de trabalho em uma granja de suínos, em Santo Antônio do Monte.
- Corpo de homem é encontrado na Rua Goiás em Divinópolis
- Prefeito Gleidson assina contrato com a Caixa para construção de 430 unidades habitacionais
- Prefeitura de Divinópolis e Governo de Minas firmam convênio para drenagem na Avenida JK
- PMMG indicia homem por tentativa de feminicídio em Divinópolis
- Primeira palestra de 2025 capacita vereadores sobre saúde pública e fortalecimento do SUS
A Unidade de Suporte Básico (USB) de Santo Antônio do Monte e a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga atenderam à ocorrência. No local, as equipes constataram que um homem de 30 anos já havia falecido.
O Corpo de Bombeiros relatou que equipes já haviam socorrido outras duas vítimas. No entanto, ainda não revelaram as circunstâncias do acidente. Assim, autoridades investigam o caso.
Polícia Civil investiga acidente na granja em Santo Antônio do Monte
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), os funcionários realizavam manutenção em uma estação de dejetos quando o acidente ocorreu.
“Assim que acionada, a perícia técnica compareceu ao local para a realização dos trabalhos de praxe”, informou a PCMG em nota. Um dos trabalhadores perdeu a vida no local, enquanto os outros dois receberam atendimento médico no hospital.
O caso segue sob investigação na Delegacia de Polícia Civil em Santo Antônio do Monte. “O inquérito busca esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido”, concluiu a corporação.