Agressor e o amigo que gravou o vídeo foram indiciados pela prática de maus tratos
A Polícia Civil ouviu, nesta segunda-feira (21), Carlos Adriano, de 26 anos, que espancou um cachorro a pauladas em Divinópolis. O vídeo viralizou nas redes sociais neste fim de semana e quem fez as imagens, também prestou depoimento.
Segundo informações do delegado regional Leonardo Pio, tanto o agressor quanto o autor das imagens, que é amigo dele, de 27 anos, confessaram o crime. Do lado de fora da delegacia, manifestantes pediam justiça.
“Ambos saíram daqui devidamente indiciados pela prática de maus tratos, com o resultado de morte”, disse Leonardo Pio ao PORTAL CENTRO-OESTE.
Ainda de acordo com o delegado regional, um dos próximos passos será a juntada de laudo pericial para o andamento do processo.
“A previsão é de que até sexta-feira (25) o inquérito policial seja remetido à Justiça para a apreciação do Ministério Público”, finalizou Pio.
Se o agressor for condenado, a pena, segundo a legislação é de um ano, podendo ser aumentada de um sexto a um terço, de acordo com o artigo 32 da lei federal 9.605/1998.