Motociclista, de 29 anos, foi preso e teve a carteira de habilitação recolhida
Portal Centro-Oeste
Um idoso, de 75 anos, deu entrada na Unidade de Pronto atendimento (UPA) após ser atropelado na manhã desta segunda-feira (16), em Pará de Minas. A vítima apresentava suspeitas de fratura no fêmur e escoriações pelo corpo.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a família do idoso relatou aos policiais que souberam que o mesmo caminhava pela Rua Ricardo Marinho, bairro São Cristóvão, quando foi atropelado por uma motocicleta. O condutor fugiu do local em seguida.
Algumas testemunhas anotaram e tiraram fotos da placa do veículo envolvido no acidente. Em rastreamento, os militares localizaram a moto na residência do condutor, sendo então apreendida.
Durante a tarde, a PM continuou o rastreamento ao condutor, o qual se apresentou aos policiais, alegando que ao trafegar pela rua, passou em um quebra-molas. Neste momento, o idoso teria atravessado a rua repentinamente na frente dele, onde não foi possível evitar o atropelamento.
O motociclista, de 29 anos, relatou ainda que ajudou a vítima a se sentar no meio-fio da calçada e lhe perguntou se ele havia sofrido ferimentos, sendo respondido com um “não” do idoso. Após isto, o mesmo saiu do local, temendo represálias de familiares da vítima e populares.
O condutor foi preso e conduzido à Delegacia, juntamente com a carteira de habilitação, que foi recolhida. A vítima permaneceu sob cuidados médicos na UPA.