As investigações começaram após as vítimas relatarem os abusos a funcionárias da escola. Os crimes teriam iniciado em 2022.
Na última segunda-feira (01/07), a Polícia Civil (PC) prendeu um homem de 36 anos em Nova Serrana, na região Centro-Oeste do estado. Ele é suspeito de estupro de vulnerável contra duas meninas, suas enteadas, de 11 e 13 anos.
Investigações
Segundo a PC, as investigações deram início em 18 de junho deste ano, após as vítimas relatarem os abusos a funcionárias da escola onde estudam. As meninas foram encaminhadas a uma unidade de saúde e acolhidas conforme o Protocolo Humanizado de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual. Segundo os relatos, os abusos começaram em 2022. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.
- Prefeitura de Divinópolis publica decreto com subsídio de R$ 11,5 Milhões para Transoeste em 2025
- Homem se afoga após passar mal e cair em piscina em Itaúna
- Acidente na MG-050 mata uma pessoa e fere duas em Itaúna
- Duas crianças se afogam no Rio Lambari, em Leandro Ferreira
- Suspeito de atear fogo em cadela tem mandado de prisão expedido em Divinópolis
Prisão temporária
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em Nova Serrana conduziu as investigações e representou pela prisão temporária do suspeito, medida que foi deferida pela justiça e cumprida na tarde dessa segunda-feira (01/07). A PCMG também solicitou uma medida cautelar proibindo a mãe das vítimas de deixar a cidade. As investigações continuam em andamento na Delegacia de Polícia Civil local.