Ambos os suspeitos tem passagens pela polícia; os explosivos tinham vista de serem usados para ataques à agências bancárias
Dois homens de 34 anos foram presos nesta quarta-feira (11) com uma carga de explosivos, após uma denúncia anônima de comercialização de dinamites com vistas à ataque a agências bancárias. De acordo como as informações da Polícia Militar, um dos autores tem passagem por crime de trânsito, e o outro é prontuariado pelo crime de Vias de Fato/Agressão.
Após levantamentos da Inteligência de Segurança Pública da Polícia Militar e diligências realizadas por militares do 60º Batalhão de Polícia Militar, as equipes abordaram dois autores, com os quais foram encontrados 20 artefatos explosivos (bananas de dinamite), 05 metros de cordéis de detonação, 05 espoletas e 01 celular.
Eles foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Os materiais serão recolhidos pelo esquadrão anti-bombas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) com sede na cidade de Belo Horizonte.