Poliany Mota
Dois bandidos que tentaram assaltar um bar no povoado de Barreiro, zona rural de Oliveira, e acabaram mortos durante a ação, nessa terça-feira (12). De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o primeiro suspeito, Ivanildo Antônio Tenório, 42 anos, entrou no estabelecimento, o “Bar do Gaúcho”, e esperou algum tempo, até que as pessoas que estavam bebendo ali saíssem.
Após o bar esvaziar Ivanildo, armado com um revólver calibre 38, anunciou o assalto, porém, o proprietário reagiu e entrou em luta corporal com o assaltante. Ainda de acordo com a PM, nesse momento a filha da vítima, que estava na cozinha, ouviu barulhos e saiu para ver o que estava ocorrendo, quando a arma disparou e Ivanildo foi atingido por dois tiros, um no pescoço e outro na perna.
Após os disparos José Geraldo dos Santos, 39 anos ano, entrou no bar com uma espingarda calibre 28. A filha da vítima partiu para cima do segundo bandido, na tentativa de desarmar o autor e defender o pai. Ao ver José Geraldo tentando agredir sua filha, o dono do bar pegou um facão e deferiu golpes contra ele, acertando a altura do pescoço.
A Polícia Militar informou que foi o próprio dono do estabelecimento quem acionou a polícia, entretanto, ele fugiu antes da chegada dos militares e ainda não foi localizado. Sua filha ficou em estado de choque e foi encaminhada ao hospital. José Geraldo era natural de Carmópolis e Ivanildo de Caruaru (PE), mas estava residindo na cidade de Cláudio.