A instalação do segundo acelerador linear no Hospital do Câncer | Associação do Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (Acccom), viabilizado com atuação do deputado federal, Jaiminho Martins, permitiu que a fila de espera por tratamento oncológicos na unidade de saúde chegasse ao fim.
“É o resultado do trabalho dedicado e valoroso da nossa equipe em parceria com doadores, parceiros, com o Hospital São João de Deus que tornam possível esta luta diária pela vida. Nossa instituição realiza um trabalho de referência e estamos nos preparando agora para expandir os atendimentos em radioterapia e outras especialidades”, informou o gerente geral da Acccom, Igor Fernando de Oliveira.
Atualmente o tempo entre a primeira consulta dos pacientes, a realização de exames, a definição do diagnóstico e a cirurgia, tem ocorrido em até 30 dias. Isso tem aumentado e muito as chances de cura de todas as pessoas que lutam contra o câncer.
“Valeu a pena ter nos esforçado para colocar esses dois aceleradores lineares reforçando o tratamento na Acccom, pois hoje, graças a Deus, todos os pacientes que tem situações oncológicas a serem resolvidas, estão com seus tratamentos plenamente em dia. Em oncologia, o tratamento rápido representa meio caminho andado para a cura. Se você tem o socorro rápido, na fase inicial da doença, aumenta consideravelmente a porcentagem e as chances de cura” explica Jaime Martins.
Cirurgias oncológicas
O Hospital do Câncer divulgou nesta quarta (09) um balanço das cirurgias e procedimentos realizados na unidade de saúde nos últimos 12 meses. Ao todo foram realizadas 1974 intervenções.
Urologia (360)
Cabeça e Pescoço (350)
Cirurgia Oncológica (340)
Plástica (300)
Mastologia (266)
Ginecologia (164)
Ortopedia (82)
Torácica (78)
Neurologia (34)