A Unidade Oncológica do Hospital São João de Deus está passando por reestruturação e readequação dos serviços. A informação foi divulgada pela assessoria do Hospital, após novos rumores de paralisação da equipe médica.
A medida visa ampliar a assistência aos pacientes oncológicos das mais de 85 cidades que dependem do serviço. Para isso, a partir deste mês de março foram contratados novos profissionais para o atendimento aos pacientes de radioterapia e de hematologia.
Para dar sequência às melhorias também estão promovendo uma reestruturação na oncologia clínica da unidade. O Hospital aguarda a autorização do órgão de fiscalização, a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) para colocar em funcionamento o novo aparelho de acelerador linear, beneficiando assim, ao todo mais de 150 pacientes oncológicos por dia.
Atualmente a Oncologia do Hospital São João de Deus é a única unidade da região Centro-Oeste de minas para tratamento contra o câncer e é responsável por mais de 1.600 sessões de quimioterapia e 1.400 sessões de radioterapia por mês, além de realizar uma média de 1.200 consultas mensais.
No início desta semana surgiu novos rumores de que os médicos iriam parar os atendimentos devido a atrasos nos honorários. A Assessoria não confirmou a informação e disse que a agenda de consultas está aberta normalmente.