O candidato ao governo de Minas participou de encontro com lideranças em Divinópolis
Marcelo Lopes
O candidato ao Governo do Estado pelo MDB, Adalclever Lopes, esteve presente em Divinópolis, nesta terça-feira (11). O objetivo da visita era para participar de um encontro de lideranças e apoiadores do partido, evento este que também contou com o lançamento da candidatura do atual vice-prefeito, Rinaldo Valério (DC), a deputado estadual.
Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Galileu Machado (MDB) e também outros candidatos, como os postulantes aos cargos de deputado federal e estadual Newton Cardoso Jr e Adair Otaviano, respectivamente e ambos do MDB, e o candidato, também da coligação, ao Senado, Fábio Cherem (PDT).
Ao público, Rinaldo Valério disse que quer voltar para a Assembleia Legislativa com um objetivo representativo na saúde de Divinópolis.
“Mais uma vez estou colocando meu nome para deputado estadual, para retornar à aquela Assembleia e continuar o trabalho que ali fiz por quatro anos e que tenho certeza que será com muita responsabilidade, lealdade e honestidade. Quero que todos que estão concorrendo aos cargos, para assumir comigo a bandeira maior de Divinópolis, que é o nosso Hospital Regional”, disse.
Governo
Para a imprensa, Adalclever disse que o Estado precisa voltar a ter o diálogo como a principal ferramenta para buscar recursos em Brasília. O candidato ao Governo de Minas também citou o Hospital Regional como prioridade.
“Em Divinópolis temos um problema sério, que é o Hospital Regional e o prefeito tem utilizado os recursos para fazer outras obras que não fossem as da saúde. Então iremos priorizar o que a cidade e a região toda necessita, que é cuidar bem da área da saúde que está precisando e muito”, declarou.
Além disso, o emedebista, caso seja eleito, falou que Galileu Machado terá representatividade no Governo Estadual, para que outras obras também sejam concluídas e também prometeu participação ativa de Divinópolis no Estado.
“O Galileu é recebido com tapete vermelho em qualquer governo. Com o nosso, ele será acolhido e fará parte de nossa gestão, irá ter gente daqui e da região no Governo do Estado, para representar o Centro-Oeste. O prefeito é um parceiro de primeira hora. Iremos fazer isso no Estado e Divinópolis terá um representante no secretariado”, disse Adalclever.
O candidato também visa a regularização, da forma mais rápida possível, do pagamento dos servidores estaduais em dia. Finalizando, Adalclever também citou as retiradas das candidaturas ao governo de Márcio Lacerda (PSB), e do deputado federal Jaime Martins (PROS), que compunha a chapa, como candidato ao Senado.
“Tiraram o nosso candidato a governador, que era o Márcio Lacerda, eu era vice e tínhamos um outro postulante da região que compunha a chapa majoritária. Fizeram isso com medo de que ganhássemos essa eleição e iremos vencer com o povo de Minas Gerais” finalizou.