O Hospital São João de Deus confirmou a reabertura da Clínica Médica nesta quarta-feira (01). A notícia foi dada durante coletiva de imprensa, mas deste a última sexta-feira (26) os atendimentos foram normalizados. Até ontem (02) 120 pessoas foram atendidas. 

O atendimento clínico é apenas para quem tem um dos 22 convênios contratualizados com o hospital ou particular. A Clínica não possui porta aberta para o Sistema Único de Saúde (SUS). Os atendimentos estavam suspensos deste o dia 03 de março deste ano. A dificuldade estava em pagar o salário dos profissionais e desistência de quem fazia parte da equipe médica.

Dr. Rufino destacou a importância do hospital para a região (Foto: Amanda Quintiliano)

Dr. Rufino destacou a importância do hospital para a região (Foto: Amanda Quintiliano)

Ao todo, serão 15 médicos plantonistas se reservando em plantões de 24 horas de segunda a sexta-feira.

“Me doía muito ver o hospital com 350 leitos, o quarto maior de Minas, de alta complexidade de atendimento, não ter uma clínica médica”, comentou o chefe de serviço médico, Dr. Rufino de Freitas.

Pediatria

A notícia foi confirma hoje pela diretoria do hospital (Foto: Amanda Quintiliano)

A notícia foi confirma hoje pela diretoria do hospital (Foto: Amanda Quintiliano)

Também está funcionando a ala de pediatria do hospital. Em um acordo com a Unimed, foram contratos 12 médicos. Toda o processo de negociação para formação da equipe foi encabeçado pelo diretor do plano e coordenador do ambulatório de pediatria, Dr. Clovis Silva. A Unimed entrou com a garantia de pagamento dos profissionais e o São João de Deus com a estrutura.

O acordo prevê apenas atendimentos particulares, pela Unimed e pelo São João de Deus Saúde. A partir de agora, Dr. Clovis irá iniciar uma nova articulação para estender o serviço aos demais convênios contratualizados com a unidade.