O jovem foi levado para o presídio Floramar um dia após ter se apresentado; Ele alegou legítima defesa
Lucas Anacleto dos Santos, de 25 anos, suspeito de matar o cabeleireiro, José Osvaldo Sobrinho, de 55 anos, em Divinópolis, confessou o crime e alegou legítima defesa. Ele foi preso neste domingo (11) um dia depois de ter se apresentado na delegacia acompanhado por um advogado. O caso, registrado na última quarta (07), gerou comoção.
Em depoimento, o jovem confirmou que tinha relação homoafetiva com a vítima. Disse que ela possuía um vídeo íntimo do casal e estava o chantageado.
“Ele alegou que na quarta-feira, por volta de 20h20 teria ido à casa da vítima e enquanto revirava o imóvel em busca desse vídeo, ela teria começado a agredi-lo”, conta o delegado regional, Leonardo Pio.
Ainda conforme o depoimento, após ser agredido ele teria revidado com a facada que atingiu o pescoço de José Osvaldo. O corpo do cabeleireiro foi encontrado por vizinhos um dia após o crime, dentro da casa dele, no bairro Planalto.
O suspeito foi levado para o presídio Floramar, em Divinópolis, e deverá responder por homicídio qualificado, fraude processual por ter simulado roubo, e pela prática de ter subtraído o celular e carteira da vítima.
Foto de capa: Suspeito de matar o cabeleireiro. (Reprodução Redes Sociais)