No início do ano, enfermeiros, técnicos, dentre outros também tiveram problemas com o pagamento do salário
O Instituto Brasil de Polícia Pública (Ibrapp) confirmou, nesta terça-feira (27/2), o atraso do pagamento dos médicos da UPA, a Unidade de Pronto Atendimento de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. Resumiu o motivo como “administrativos” e informou que todos os profissionais receberão até o final do dia de hoje.
O pagamento dos médicos, conforme o Ibrapp, é realizado após a emissão de notas fiscais pelos profissionais e ocorre entre os dias 20 e 25 de cada mês. O Instituto destacou, então, que em momento algum houve suspensão de atendimento aos usuários da UPA, e a demora, como relatado por alguns pacientes, se deve à alta demanda de casos de dengue.
Informou também que a maioria desses casos são leves, tratando-se, assim, de pacientes que poderiam procurar o ambulatório ou as unidades básicas de saúde.
Em nota, a Prefeitura de Divinópolis informou que está realizando regularmente os repasses financeiros à empresa, sem registro de descontinuidade, assim como atraso nos pagamentos.
- Homicídio e tentativa de homicídio é registrado em Divinópolis
- Projeto Fazendo Arte abre matrículas para 2025
- Coronel Jordana Filgueiras assume comando do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
- PC prende terceiro suspeito de roubo em Pará de Minas
- Definidos os líderes de bancadas partidárias da Câmara de Divinópolis
Atraso do pagamento dos médicos da UPA e de outros profissionais
No início de janeiro deste ano, funcionários da UPA também relataram atraso no pagamento. Na época, os profissionais, como enfermeiros, técnicos, equipes de laboratórios, entre outros, não tinham sequer previsão para o recebimento do salário.
O Ibrapp teria alegado problemas com o banco responsável pela folha de pagamento. Contudo, os funcionários desmentiram, afirmando que fizeram contato com a agência.
No mesmo dia dos relatos, o Ibrapp providenciou o pagamento dos profissionais.