Uma senhora de 67 anos foi vítima do golpe do “falso sequestro” na tarde desta quinta-feira (20), em Pará de Minas. De acordo com a Polícia Militar (PM), a idosa informou que recebeu uma ligação de um homem, afirmando que sua filha havia sido sequestrada e pedindo o depósito de dinheiro em troca de sua liberdade.

 

A vítima, que trabalhava no momento da ação, acreditou no sequestro e obedeceu a todas as orientações dos bandidos, inclusive a de jogar o comprovante do depósito de R$1500,00, em uma conta da Caixa Econômica Federal, num vaso sanitário.

 

Após o depósito, a idosa recebeu uma nova ligação, desta vez de uma mulher, que continuou a alegação de que a filha da vítima está sendo mantida refém de sequestradores, e pedindo para que fosse depositado na conta dos infratores, o restante do dinheiro que ela possuía em sua conta bancária, a quantia de R$1500,00. No entanto a vítima desconfiou, e ligou para outra filha. Com sua ajuda, acabaram constatando o golpe.

 

Os números usados pelos bandidos são de DDD 021, relativo ao Estado do Rio de Janeiro. Ainda de acordo com a PM, a filha que supostamente havia sido sequestrada não sofreu nenhuma ação criminosa. O número das contas e dos telefones dos infratores foram repassados para a Polícia Civil, que dará continuidade as investigações.