Um senhor de 73 anos foi encontrado morto nessa quinta-feira (05), na comunidade de Córrego da Raiz, zona rural de Santo Antônio do Monte. Segundo o irmão da vítima, ele foi encontrado, por volta de 12h, caído ao solo, do lado de fora de sua residência, coberto por um lençol, com as mãos amarradas e segurando uma espécie de santinho de plástico.
Familiares que estiveram no local, disseram à polícia que a vítima sempre tinha algum dinheiro guardado em casa, e que às vezes emprestava, a juros, aos conhecidos e parentes, e também recebia em sua propriedade pessoas do sexo feminino, geralmente vindas da cidade de Lagoa da Prata.
A perícia constatou uma perfuração nas costas do idoso, aparentemente produzida por arma de fogo, contudo não foi possível afirmar com precisão. Conforme informações da Polícia Militar (PM), o corpo já apresentava rigidez cadavérica, indicando que a morte, possivelmente, teria ocorrido a mais de 12 horas.
Nas proximidades da casa, foram localizados um preservativo usado, uma camiseta de malha, um embornal com várias peças de roupas e uma lanterna. A residência da vítima estava toda revirada. Após o local ser liberado para os familiares, eles fizeram uma vistoria rápida e deram por falta de uma caixinha de madeira, na qual possivelmente tinha guardado algum dinheiro e notas de empréstimos. Até o encerramento da ocorrência não havia nenhuma suspeita de autoria do crime.