Diego Henrique
A Prefeitura Municipal de Divinópolis adiou mais uma vez a inauguração das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Bela Vista / Belvedere e do bairro Sagrada Família. Essas duas obras são demandas antigas da população e por diversas vezes foram alvo de reclamação devido ao atraso. As unidades seriam inauguradas nesta quarta-feira (13) e quinta-feira (14) e as entregas das obras faziam parte da programação de aniversário dos 104 anos do município.
Para que a prefeitura não precisasse mais arcar com o aluguel de dois imóveis na região que sediam o Programa de Saúde da Família (PSF) foi dado início em 2012 a obra no bairro Bela Vista. Como a construção não foi entregue, os moradores chegaram a fazer um abaixo assinado que foi entregue na prefeitura, porém, a obra ainda não foi concluída.
A unidade seria entregue nesta quarta-feira (13), mas de acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, é aguardado o mobiliário e a instalação de um padrão definitivo de energia por parte da Cemig. 99% da obra já foram concluídas e a unidade irá beneficiar 4 mil pessoas.
Já a construção da UBS do bairro Sagrada Família que também foi iniciada em 2012, teve a sua entrega adiada. De acordo com moradores, o local chegou a ser freqüentado por usuários de drogas. Os moradores também fizeram um abaixo assinado que foi protocolado no Ministério Público, mas a obra ainda não foi concluída.
A inauguração seria nesta quinta-feira (14), porém, segundo a prefeitura, ainda falta à conclusão de 30% das obras. As duas unidades já tiveram investimento orçado em R$ 1,8 milhão.
A prefeitura não soube informar as novas datas para a entrega das obras