Foto: Ricardo Miranda/TV Alterosa

Cerca de 550 veículos ficaram destruídos após um incêndio a um ferro velho, no bairro Vila Roma, em Divinópolis, neste domingo (11). O fogo começou por volta das 12h. A fumaça preta era vista de longe. O Corpo de Bombeiros gastou cerca de 2 horas e 15 mil litros de água para combater as chamas que estavam se alastrando para uma casa vizinha.

O local também funcionava como depósito de veículos. Há seis anos o estabelecimento era credenciado ao Departamento de Trânsito (Detran) e recebia carros e motos apreendidos. Entretanto, o proprietário, José Olinto Teixeira pediu o descredenciamento. Na época, o Estado afirmou que iria transferir os veículos em dois meses.

Ao todo, foram queimados 350 motos e 200 carros. O processo de transferência dos veículos para outro galpão estava em andamento no Detran. A expectativa era de que ocorresse nas próximas semanas.

“Seriam removidos para outro galpão e seriam colocados a leilão. Há seis anos estou nesta luta. Eu informei que não tinha condições mais de receber esses veículos, descredenciei, mas o Estado não removeu nenhum. Para mim é prejuízo, pois pago aluguel daquele terreno e não tenho nenhum centavo de retorno”, conta o proprietário.

José Olinto vai acionar a Polícia Civil nesta segunda-feira (11) para que a perícia seja feita e aponte as causas. 

“Farei isso para me resguardar de mais prejuízos”, conta.

O proprietário suspeita que tenha sido um incêndio criminoso. Recentemente, ele foi vítima de furto e duas pessoas chegaram a ser detidas.