
Brigadistas controlaram o fogo até a chegada nos bombeiros; No local funciona uma fábrica de fechaduras
Um incêndio atingiu um galpão industrial de 600 m² no bairro Morada Nova, em Divinópolis, na noite de quinta-feira (13). O local é utilizado para a fabricação de fechaduras e teve parte de sua estrutura comprometida pelas chamas, que atingiram componentes de papelão e plásticos. O fogo colocou em risco um estoque de caixas de papelão.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a equipe recebeu o chamdo por volta das 21h52, através da central de emergências 193. Ao chegarem ao local, encontraram brigadistas da fábrica combatendo o incêndio com o sistema interno de hidrantes. A equipe deu continuidade ao trabalho com o uso de linhas diretas, conseguindo confinar o fogo em seu ponto de origem.
Após o resfriamento da área e a eliminação de potenciais novos focos, conforme os bombeiros, a equipe constatou que não houve danos estruturais na edificação. O galpão está regularizado conforme as normas de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros.
- Prefeitura de Florestal se posiciona após denúncia do MPMG contra o prefeito
- Caminhonete bate e muro do cemitério desabada em Divinópolis
- Trabalhador fica ferido durante descarregamento de container em Nova Serrana
- Sindicância vai investigar mortes de gatos após castração no Castramóvel
- Acom anuncia investimentos no Serviço de Endoscopia e Colonoscopia
Brigadistas controlam incêndio em galpão em Divinópolis
O 10º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM) destacou a importância de manutenção das medidas de segurança, assim como da capacitação de brigadistas para o uso adequado dos equipamentos de combate a incêndios.
“A primeira resposta dada pelos brigadistas foi essencial para evitar maiores danos ao local”, ressaltou a corporação.
No atendimento da ocorrência, os bombeiros empregaram duas viaturas de combate a incêndio e utilizados aproximadamente 12 mil litros de água.