O curso beneficiou pessoas de várias idades (Foto: Divulgação/PMI)

O curso beneficiou pessoas de várias idades (Foto: Divulgação/PMI)

138 alunos dos Telecentros “Silésia Antunes Rinco” e do Centro de Convivência do Idoso “Maria Cândida da Silva” se formaram.Durante a solenidade de formatura, os formandos receberam os certificados de conclusão dos cursos de informática.

 

“Hoje o mundo caminha para a tecnologia. Além de crianças e adolescentes, fiquei satisfeito em ver que os idosos também tiveram interesse neste aprendizado. Vamos trabalhar para abranger outros bairros, e dar apoio para que mais pessoas participem”, disse o vice-prefeito, Antônio de Miranda.

 

O curso durou seis meses e os alunos aprenderam sobre programas de digitação e internet. Do Centro de Convivência do Idoso “Maria Cândida da Silva” foram 87 formandos e do Telecentro “Silésia Antunes Rinco” que funciona no Centro Social Urbano no Bairro de Lourdes foram 51 pessoas.

 

O acesso à inclusão digital abrangeu pessoas de todas as idades: “O conteúdo das aulas foi abordado de forma clara e objetiva. Pudemos perceber a satisfação dos alunos em receber o certificado. As instrutoras Paula Gontijo Matos e Débora Antunes Moreira tiveram comprometimento com as aulas ministradas, o que colaborou para o sucesso”, disse a instrutora dos Telecentros, Débora Santos Romano.