Infraero oficializa administração do Aeroporto de Divinópolis
Foto: Infraero/Divulgação

A Infraero planeja melhorias para 2024 e 2025, incluindo a construção de um novo terminal e a recuperação do pátio de aeronaves

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) anunciou, na última quarta-feira (18/09), por meio de suas redes sociais, que assumiu oficialmente a gestão do Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral, em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais.

Responsável pela administração

Segundo a Infraero, a empresa já administrava o terminal desde 2019, através de um contrato firmado com a Prefeitura de Divinópolis. No entanto, em maio deste ano, recebeu a outorga definitiva do Ministério de Portos e Aeroportos, passando a ser responsável pela administração, operação e exploração completa do terminal.

Investimento

“Com investimentos programados para 2024 e 2025, nossa meta é construir um novo terminal de passageiros, recuperar o pátio de aeronaves, adequar as barreiras patrimoniais, instalar balizamento, farol de aeródromo e adicionar o Papi na cabeceira 35”, informou a Infraero.

Retomada dos voos

Ainda em maio, a Azul Linhas Aéreas divulgou que retomará os voos comerciais em Divinópolis a partir de novembro. Serão quatro voos diários, dois para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e dois para o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte.

Previsão das operações

As operações estão previstas para iniciar em 11 de novembro, com aeronaves modelo ATR, que comportam até 70 passageiros.

Horários dos voos

Os voos diários entre Campinas e Divinópolis partirão às 8h45 e 17h35, com retornos às 6h e 14h25. Já os voos entre Belo Horizonte e Divinópolis sairão às 13h e 21h15, com retorno às 10h45 e 19h35.

Preços das passagens

As passagens aéreas estão disponíveis para compra desde o dia 28 de maio, com valores a partir de R$ 361,37 para a rota de Divinópolis a Campinas, e a partir de R$ 388,37 para Confins, em Belo Horizonte.