Amanda Quintiliano

 

Logo na virada do ano, na madrugada do dia primeiro de janeiro, Divinópolis registrou o primeiro homicídio. Um rapaz de 18 anos, que trabalhava como porteiro de uma festa em um sítio, foi morto a tiros após impedir a entrada de um grupo no local.

 

A vítima foi atingida na região da axila e teve o pulmão perfurado. O rapaz chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Pronto-Socorro Regional. O crime aconteceu próximo ao bairro Jardim Real, sentido MG-050.

 

Ainda em Divinópolis, a viatura da Polícia Militar (PM) foi atingida por tiros durante uma perseguição, na tarde do dia primeiro. A PM tentava recuperar um veículo roubado. Durante a ação, três bandidos dispararam os tiros contra o carro. Os policiais revidaram e acertaram o pneu do veículo. Os suspeitos conseguiram fugir por um matagal e o carro foi recuperado.

 

Cláudio

 

Também durante uma festa de Réveillon dois adolescentes de 15 anos foram baleados, desta vez, em Cláudio. De acordo com a Polícia Militar, os meninos estavam em uma praça na região central quando foram atingidos. Ainda não se sabe quem efetuou os disparos e de onde eles partiram.

 

Os dois foram socorridos. Um foi levado para o hospital da cidade e já foi liberado. O outro foi transferido para o João XXIII, em Belo Horizonte.

 

Nova Serrana

 

Em Nova Serrana, no dia 31 de dezembro, um rapaz de 20 anos também foi morto. O crime aconteceu em uma festa no bairro Santo Antônio. De acordo com a Polícia Militar, durante uma discussão da vítima com outros dois homens, um deles tirou uma arma e efetuou o disparo. O jovem foi atingido por dois tiros. Um ainda dentro do bar e o outro quando tentava fugir.

 

Já na manhã do dia primeiro de janeiro, também em Nova Serrana, um homem foi atingido por três facadas, em um posto de combustível na BR-262. A vítima foi socorrida e levada para o hospital da cidade.

 

Em nenhum dos crimes, até o momento, os suspeitos foram presos.