O 27º Inverno Cultural chega a Divinópolis pelo segundo ano consecutivo e oferece ao público entretenimento, reflexão e aquisição de conhecimentos. Além dos eventos, a cidade recebe, entre os dias 24 e 28 de julho, sete oficinas do festival. Diferentes áreas temáticas se destacam na produção de espaços de interação e aprendizagem.

 

A oficina No Campo do Jogo Teatral convida o público a integrar jogos teatrais orientados, visando à apreensão de elementos e componentes da linguagem e do acontecimento teatral. Em Oficina de Modelagem em Argila, ministrada pelo artista Edward Pereira, o participante tem a oportunidade de ampliar a percepção de si e da sociedade a partir da criação de esculturas.

 

Já em Criação de Mascote para Estratégia de Comunicação de Marca, Wanessa Dose Bittar utiliza Marketing e Comunicação para apresentar o processo de desenvolvimento de uma marca, através da criação do seu mascote.

 

Divinópolis, palco de várias festas e festivais durante todo o ano, não poderia deixar de fora o universo musical. “Música e corpo” busca proporcionar expressão rítmica através da vivência de conceitos da música, arte e sentimento, usando o próprio corpo e vários instrumentos de percussão.

 

Para os inscritos em Costurando Ideias: Criação e Confecção de Diferentes Peças e Acessórios, a proposta é soltar a criatividade. A oficina propõe a confecção e customização utilizando materiais reciclados e o reaproveitamento de retalhos, promovendo a sustentabilidade. A criatividade também é pré-requisito na Oficina de Histórias em Quadrinhos, a qual apresentará as técnicas básicas para produção da narrativa.

 

Já é tradição no Inverno Cultural contemplar o público infantil. Em O Brincar Nosso de Cada Dia, a psicóloga Gabriela Ribeiro Marques oferece à crianças de 6 a 11 anos a oportunidade de explorar velhas e novas formas de brincar.

 

As inscrições para as oficinas podem ser feitas pelo site www.invernocultural.ufsj.edu.br, até o dia 22 de julho.