O produto foi descartado no aterro controlado; Proprietário disse que irá parar com a produção
Portal Centro-Oeste
O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) apreendeu, na manhã desta terça-feira (20), 2,5 mil ovos e 348 ovos líquidos armazenados de forma inadequada. Os agentes sanitários da Secretaria Municipal de Agronegócios encontraram os produtos no bairro Vila Romana, após atender a uma solicitação da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor.
De acordo com o relatório da fiscalização, o imóvel de armazenamento do produto estava em péssimas condições de higiene.
“Foi encontrado no local ovos em mal estado de conservação, mal cheiro e mosquitos. O proprietário não possuía registro e também local adequado para o processamento. O proprietário alegou que o ovo líquido era para revender para terceiros”, de acordo com o termo de fiscalização.
Conforme os agentes do SIM, o proprietário confirmou que vai parar com o processamento de ovos.
“O imóvel não pertence ao proprietário e não irá investir em entreposto em imóveis de terceiros. Os fiscais orientaram o proprietário a buscar o registro sanitário no SIM se pretende continuar com a atividade”, segundo o relato dos fiscais na ocorrência.
O material foi removido e destinado ao aterro controlado.
O Serviço de Inspeção Municipal atendeu um pedido do Ministério Público realizado em 9 de março. A denúncia colhida pela Promotoria de Defesa do Consumidor apontava irregularidades e estocagem de ovos em residência na Vila Romana.