Duas praças da cidade contam com o acesso liberado (Foto: Divulgação/PMD)
Duas praças da cidade contam com o acesso liberado (Foto: Divulgação/PMD)

Duas praças da cidade contam com o acesso liberado (Foto: Divulgação/PMD)

Nas vésperas de completar um ano, a Cidade Digital, que disponibiliza internet sem fio nas praças de Divinópolis, registra 15 mil acessos mensais. Em 12 meses o volume de acessos dos divinopolitanos chegará a marca de 180 mil acessos. Por segurança, a conexão é monitorada e está bloqueado o acesso a sites com conteúdos impróprios.

O projeto iniciou em junho de 2014 e oferece acesso a internet na Praça do Santuário e Catedral. Segundo os dados da empresa prestadora do serviço são, aproximadamente, 15 mil acessos mensais nas duas praças, representando, em média, 250 acessos por dia em cada espaço.

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, afirma que a implantação da internet gratuita na cidade é um avanço na inclusão digital. “

“Qualquer cidadão que chegar até as praças contempladas, tem o acesso à internet no seu dispositivo, seja ele smartphone, tablet ou um notebook. É um avanço para Divinópolis”, ressalta Vladimir.

O estudante Alan Alves da Silva, 18 anos, morador do bairro São José, afirma que a iniciativa contribui para a democratização da internet.

“Quando a prefeitura disponibiliza essa conexão para todo mundo, realmente, oferece acesso a informação, promovendo o entretenimento e lazer, além contribuir com o crescimento cultural da cidade”, disse Alan.