A Irmandade de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário emitiu nota, nesta segunda-feira (22), lamentando o tiroteio ocorrido no último sábado (20), na região da Vila Olaria. Um homem morreu e outro ficou ferido. Na nota assinada pelo presidente da Irmandade, Vicente Eufrásio Filho ele disse nunca ter ocorrido algo semelhante em 44 anos de festa.

“Ressaltamos que, ao contrário do que está circulando nas redes sociais, o fato ocorrido no último sábado não aconteceu na festa da Irmandade, mas a mais de cinco quarteirões da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e não teve nada a ver com nenhuma guarda ou participante de nossa festa”, afirma.

Vicente Eufrásio ainda lamentou a falta de policiamento e dos agentes de trânsito no dia do ocorrido, durante o cortejo, conforme solicitado pela Irmandade a estas entidades.

“A Irmandade pede compreensão às guardas, aos devotos e aos simpatizantes do nosso Reinado pela não realização de uma festa linda como realizamos há 44 anos, pois os fatos ocorridos fogem do nosso alcance”, lamentou.

Homicídio

Um jovem, de 24 anos, e um homem, de 30 anos, foram baleados na noite de sábado (20), na escadaria do elevado, no Olaria, em Divinópolis De acordo com a Polícia Militar (PM), suspeitos chegaram em uma moto e em um carro e dispararam vários tiros.

Jhonatan Henrique Clemente, 24 anos, conhecido como Jhoninha foi baleado na cabeça, no braço. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA – 24 horas), mas não resistiu aos ferimentos.

O homem, de 30 anos, foi atingido no abdômen, no braço direito e na perna direita. Ele também foi socorrido, levado para a UPA e está inconsciente. Ainda segundo a PM, o quadro dele é estável. O nome da vítima não foi divulgado. Ele não tem passagens pela polícia.

Testemunhas conseguiram identificar os suspeitos. Até o momento ninguém foi preso.

Foto de capa ilustrativa