Márcio Gonçalves (PSL) solicitou um pedido de resposta ao vídeo de campanha do candidato adversário e atual prefeito da cidade

O juiz eleitoral  indeferiu neste fim de semana o pedido de resposta do candidato à prefeitura de Itaúna Márcio Gonçalves Pinto (PSL, conhecido como Marcinho Hakuna) ao vídeo de campanha do também candidato a reeleição e atual prefeito da cidade, Neider Moreira (PSD). O vídeo, publicado na última quinta-feira (29), responde a críticas feitas por Márcio nas redes sociais, em que afirma que nenhuma obra foi realizada ou concluída durante o mandato de Neider.

Durante as cenas, são exibidas gravações de Márcio em agosto de 2017, apoiando o prefeito e destacando suas obras no município, o que contradiz as acusações feitas pelo mesmo em sua campanha atual.

“Mentir dizendo que não houve nenhuma obra terminada neste governo é um desrespeito a você eleitor, e também a você, servidor público” Diz Neider no vídeo.

Márcio entrou com pedido de resposta ao vídeo publicado, afirmando que as informações ditas por ele não eram falsas e as imagens antigas e que, portanto, a divulgação do vídeo deveria ser proibida. Em resposta, o juiz afirmou não ver problemas no uso das imagens antigas do candidato, porém foi determinado que não sejam utilizadas novamente em seus vídeos de campanha. 

“No entanto, ao meu sentir, o representado logrou êxito em demonstrar ao eleitorado, no vídeo, que durante o seu governo muitas obras foram iniciadas e terminadas. Dessarte, não há aqui nenhuma afronta à Justiça Eleitoral ou ao
representante, mas apenas a exibição de fatos e atos de governo, os quais não foramquestionados pelo representante na inicial, vale dizer.” Diz o documento liberado pela Justiça Eleitoral.