Vice-prefeito recebeu o prêmio e disse que é fruto de um trabalho em equipe (Foto: Divulgação/PMI)

Vice-prefeito recebeu o prêmio e disse que é fruto de um trabalho em equipe (Foto: Divulgação/PMI)

Itaúna conquistou o título de “Cidade Ouro” no “Prêmio Mineiro de Excelência na Gestão Pública” do Governo do Estado de Minas Gerais. A premiação é resultado da implantação do “Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados”, que desenvolve boas práticas em Gestão Pública, desenvolvido na cidade desde 2013.

 

Uma equipe com funcionários de diversos setores da prefeitura foi formada especialmente para desenvolver o projeto. Os membros foram qualificados através de um curso de gestão e desenvolveu ações conjuntas com o secretariado, prefeito e vice-prefeito. Sob coordenação do Assessor de Desenvolvimento, Ângelo Mattos, três temas foram trabalhados em Itaúna, “Gestão para Resultados”, “Compras Governamentais” e “Plano de Carreiras”.

 

“As ações desenvolvidas em cada tema, como redução de absenteísmo, economias significativas e investimento nos fornecedores itaunenses, além de outras grandes conquistas, são resultados do nosso trabalho realizado por meio da adoção de boas práticas de gestão”, disse o Assessor de Desenvolvimento.

 

O prêmio foi entregue ao Vice- Prefeito, Antônio de Miranda, que representou o Prefeito Osmando Pereira durante o evento de premiação, realizado em Belo Horizonte, no dia 29 de maio. Além do Governador Alberto Pinto Coelho, estiveramda Secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, responsável pela pasta que concedeu e avaliou a premiação, e prefeitos de várias cidades, dentre outras autoridades.

 

Ao receber o prêmio em nome do município, Antônio de Miranda ressaltou a importante participação da equipe, “Essa premiação é fruto de um trabalho que foi realizado em equipe. Quero agradecer a todos os funcionários que tanto se empenham na seriedade e cuidado com a gestão da máquina pública. Este trabalho se reflete para o cidadão em melhor prestação de serviços, agilidade no atendimento e encaminhamento de solicitações e também na economia de recursos que serão alocados para outras áreas. Não é um serviço realizado diretamente para a população, mas um ajuste de gestão que se torna cada vez mais moderna e alinhada com as diretrizes de boas práticas. Não podemos desprezar nenhum serviço realizado em prol do município. Cada servidor deve ser enaltecido e valorizado. A equipe está de parabéns”, comentou o Vice-Prefeito de Itaúna.