01Com o tema “Capoeira no Mundo”, a Escola de Cultura Popular Capoeira Ginga, com apoio da Secretaria de Esportes, realiza o 1º Ciclo de Estudos Ginga de Itaúna. O objetivo é oferecer aos praticantes da modalidade um aprendizado com pessoas de experiência internacional, saber como é a vida dos atletas no exterior e a receptividade dos estrangeiros em relação à este esporte.

 

O evento servirá também para preparar a equipe itaunense para viagens que serão realizadas ao longo do ano e também para a primeira formatura desta importante categoria esportiva na cidade. São aguardados também profissionais de Belo Horizonte e região metropolitana. As atividades, abertas à participação de toda a comunidade, serão realizadas na sede do projeto Usina dos Sonhos, em Santanense, e no Poliesportivo JK. Confira a programação:

 

Dia 10/01 (sexta-feira) – Usina dos Sonhos02

 

18h – Mostra do documentário “Benvindo”, sobre a capoeira da zona norte carioca

 

Dia 11/01 (sábado) – Poliesportivo JK

 

8h – Aula com o instrutor Bolão e bate-papo do produtor Cabeludo

 

13h – Aula com o mestre Camaleão (rodas cantadas e jogos de capoeira), referência internacional da Capoeira – mora atualmente em Marselle, na França.

 

Dia 12/01 (domingo) – Poliesportivo JK

 

8h – Roda de capoeira

 

13h – Aula com mestre Camaleão

 

A escola Ginga existe desde 2002 e atualmente é responsável por oferecer prática gratuita da capoeira em cinco escolinhas nas zonas urbana e rural de Itaúna, beneficiando 100 atletas, dentre estes crianças dos projetos Aquarela, Usina dos Sonhos e Ginga Rural. Além da SELT, o evento 1º Ciclo de Estudos tem apoio das empresas Brasil Minas, Bordamarx, Sindicato dos Motoristas, Lorena Transportes, Life Dance, Panificadora Trigos, ARE Equoterapia, vereador Léo Bala, Bahia Tour e Arquê Construtora. Mais informações pelo telefone 9998-6620, com o contramestre Cantador.