A Prefeitura Municipal de Itaúna, a CDL-Itaúna e o Sebrae estão trabalhando em um projeto que visa a valorização do comércio na região central da cidade. As modificações estruturais devem ser realizadas nas ruas no entorno da Praça Dr. Augusto Gonçalves e adjacentes.

Estão sendo projetadas adaptações nas calçadas para reordenação da mobilidade urbana com atenção voltada para os portadores de necessidades especiais, reorganização das lixeiras e placas e até mesmo um terminal para embarque e desembarque em ônibus urbanos.

O projeto está em fase inicial de desenvolvimento em parceria com a CDL-Itaúna e o Sebrae. O objetivo é facilitar a vida dos motoristas e pedestres de forma a favorecer o comércio e a interação entre as pessoas.

Os detalhes do projeto estão sendo discutidos em reunião entre o prefeito Osmando Pereira e representantes da CDL e do Sebrae. Uma das reuniões aconteceu na quarta-feira (15), com os detalhamentos feitos pelo arquiteto urbanista Aílton Darlan Ribeiro, gerente de arquitetura e projetos da Secretaria Municipal de Regulação Urbana.