PDT e PROS formalizam aliança em torno do ex-prefeito de BH para o governo de Minas
Portal Centro-Oeste
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) anunciaram nesta terça-feira (05), em Belo Horizonte, apoio à pré-candidatura de Marcio Lacerda (PSB) ao governo de Minas Gerais. O evento, antecipado pelo PORTAL, na sexta (01), contou com a presença do deputado federal Jaime Martins (Pros/MG), presidentes dos diretórios estaduais e lideranças. O nome de Jaiminho foi confirmado na chapa majoritária.
Os três partidos iniciarão nos próximos dias uma série de reuniões conjuntas para discutir as próximas etapas da pré-candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte ao governo do estado. De acordo com o presidente estadual do PDT, deputado federal Mário Heringer, o nome de Marcio foi escolhido pelo partido por representar o melhor projeto para Minas Gerais.
“Marcio Lacerda tem uma trajetória de homem honesto, empresário de sucesso e gestor público competente. Minas Gerais precisa do Marcio para voltar a crescer”, defendeu Heringer.
Para Marcio Lacerda, a junção do PDT e do Pros traz consigo lideranças que são deputados “bem votados e com belas carreiras”, além de poder servir como atrativo para a união de outros partidos.
“Estamos aqui iniciando uma aliança para ganhar a eleição de governador e temos ao nosso lado nomes que engrandecem o nome de Minas Gerais. Estamos formalizando a união entre forças políticas que compartilham a mesma visão de futuro para que Minas volte a crescer. Minas Gerais vive hoje um cenário de paralisia econômica e administrativa. Será preciso um grande esforço para reunir pessoas capazes de salvar o nosso estado”, afirmou.
O deputado federal Eros Biondini, presidente do Pros em Minas Gerais, disse que o partido tem um potencial candidato ao governo (Jaime Martins, nome mais cotado para ser vice de Lacerda nas eleições), mas o partido tem pautas comuns e que encontrou na pessoa do Márcio Lacerda o nome capaz de realizar a redução das taxas de impostos em Minas Gerais, uma gestão eficaz, uma máquina enxuta e também a experiência comprovada de ser o melhor prefeito por cinco vezes.
“Identificamos pautas comuns, como a redução de impostos, gestão eficaz e eficiente e uma máquina mais enxuta. Tais pautas são fundamentais para Minas. Estamos hoje anunciando nosso apoio à um homem que foi eleito cinco vezes o melhor prefeito do Brasil e que tem tudo para se tornar também o melhor governador do Brasil. Do nosso lado, representados pelo deputado federal Jaime Martins nesta chapa majoritária, que tem totais condições de, inclusive, disputa o cargo de governador, estamos unidos e focados na construção de uma grande aliança que devolva ao povo mineiro melhores condições de qualidade devida”, declarou.
Jaime Martins destacou a importância do nome de Marcio Lacerda e afirmou que ele é um gestor público com capacidade de gestão comprovada.
“É um momento importante e o apoio do PDT e do meu partido, o Pros, à pré-candidatura de Marcio Lacerda ao Governo de Minas Gerais vem ao encontro do nosso sentimento de iniciar um novo tempo e, juntos, caminhar para construir um projeto capaz de salvar e reconstruir o nosso Estado. Marcio é um homem testado e reúne todas as condições para capitanear esse grande desafio que temos pela frente. Precisamos, urgentemente, agir com firmeza no combate à corrupção e acabar com o aparelhamento do nosso estado. Precisamos avançar, enxugar a máquina e investir mais nas pessoas e nas cidades”, declarou.
Estiveram presentes na coletiva também o deputado estadual Fábio Cherem (PDT) e o presidente do PSB em Minas, João Marcos Lobo.